Morcegos Observados no Brasil (c/casual)'s Boletim

27 de setembro de 2020

SEGUNDO DIA COM MAIS 3 OBSERVAÇÕES DE MORCEGOS

O segundo dia no Brasil teve 2.300 observações, 600 espécies e 100 novos participantes, mostrando que a Bioblitz está se desenvolvendo muito bem, com 3800 observações, 1200 espécies identificadas e 270 participantes
No Hemisfério Sul já temos 25.000 observações , 600 espécies e 1.800 participantes, ou seja, o Brasil tem participação de aproximadamente 10% a 20% nos 3 critérios. Isto é impressionante.

HOJE DOMINGO: o dia é dedicado preferencialmente à OBERVAÇÃO DE AVES e ANIMAIS.
E morcegos são animais.

Convença uma amigo a entrar no Inaturalist e tirar algumas fotos.

Um agradável TERCEIRO DIA de Bioblitz a tod@s!

Em meio a tantas notícias tristes, vamos apoiar a RECONCILIAÇÃO COM A NATUREZA!
Lembre-se, quem conhece cuida!
Equipe Organizadora no Brasil

Posted on 27 de setembro de 2020, 05:14 AM by ericfischerrempe ericfischerrempe | 0 comentários | Deixar um comentário

26 de setembro de 2020

O PRIMEIRO DIA FOI PARA ESQUENTAR AS TURBINAS

Car@s amantes de morcegos!
O primeiro dia no Brasil do GRANDE BIOBLITZ NO HEMISFÉRIO SUL 2020, teve 1600 observações, 600 espécies e 170 participantes, mostrando que a Bioblitz está se desenvolvendo muito bem, para o primeiro dia, uma sexta-feira. Foram pelo menos 5 observações de morcegos de 3 espécies diferentes
No Hemisfério Sul foram 10.000 observações , 3000 espécies e 900 participantes, ou seja, o Brasil tem participação de aproximadamente 15% a 20% nos 3 critérios. Isto é impressionante.
Hoje sábado o dia é dedicado preferencialmente à observação de plantas do cerrado. Veja listas de frutos que ocorrem em setembro, busque árvores, arbustos e plantas que estão florindo no início da primavera.
Observe também, os polinizadores (em flores) e os dispersores de sementes (em frutos) que estão visitando as plantas que você está observando. Considere que frutos que caem no chão também são ingeridos por animais que não sobem em árvores, como o Lobo Guará. Busque pegadas e fezes destes animais junto aos frutos no chão.
Então gente, comecem fotografando da janela, no quintal, no entorno de sua residência, mas planeje também uma visita a um parque ou unidade de conservação em mini-grupos de 2 a 3 pessoas, mantendo o distanciamento, usando máscara e álcool e não deixando na natureza ou nas lixeiras restos orgânicos, como casca, pedações de frutas, sanduiche que caiu no chão, pois muitos animais vão nas lixeiras para se alimentar destes.
Um bom segundo dia de Bioblitz a tod@s! Convidem os amigos a participarem!
Em meio a tantas notícias tristes, vamos apoiar a RECONCILIAÇÃO COM A NATUREZA!
Lembre-se, quem conhece cuida!
Equipe Organizadora no Brasil

Posted on 26 de setembro de 2020, 10:59 AM by ericfischerrempe ericfischerrempe | 0 comentários | Deixar um comentário

Arquivos